Este é um dos primeiros autorretratos que fiz após ter me encontrado de fato na arte.
Alomorfia Sensorial é uma arte feita para trazer força, iluminação e proteção. Representa a evolução espiritual, a transformação e a liberdade almejada por mim enquanto mulher.
Deslize até o final da página se tiver interesse em acessar algumas explicações sobre a obra.

Sobre elementos da arte
Alomorfia Sensorial
Quando essa obra nasceu, um tempo de sofrimento havia acabado de chegar ao fim e eu sentia a potência do ato de abrir os olhos e conhecer a visão correta sobre a vida.
Era inverno e as árvores acabavam de perder algumas folhas, bem como eu me via nos últimos tempos. Lembro-me de usá-las na arte como símbolo de renovação e também dos tempos difíceis que haviam passado.
O gesto feito com as mãos e braços é resultante de uma união do Surya Mudra com o Vaikhara, eu os uni na intenção de potencializar a ação e pedido de renovação e proteção.
Surya Mudra - Um mudra solar que ativa a revitalização do corpo e campo energético, aquece a alma e conforta.
Vaikhara Mudra - Um mudra da proteção e da força.
Os dois pássaros carregam mensagem de liberdade, pois mesmo que pousados em minhas mãos, permaneceram livres para voar, bem como eu me sentia enquanto criava a obra.
O nome Alomorfia Sensorial surgiu enquanto eu pintava a borboleta-cauda-de-andorinha - símbolo da metamorfose e de todas as transformações. Ele é, em minha visão, o nome perfeito para uma obra como esta, que mostra o momento que assumo e aceito a minha sensibilidade perante ao mundo, me dispondo às transformações que a vida há de trazer, procurando a proteção e força necessária para trilhar o caminho do autoconhecimento.
Informações técnicas sobre a obra
Artista: Marcela Lauber
Título: Alomorfia Sensorial
Série: O Caminho
Gênero: Surrealismo
Técnica: Aquarela sobre papel
Dimensões: 29,7x42cm
Papel: 100% algodão - Moulin du Roy, grain fin
Ano: 2017